Monday, 4 February 2019

Desenvolver um plano de treinamento de marketing


Desenvolver um plano de treinamento de marketing


Um plano de treinamento de marketing define o que suas necessidades de treinamento de marketing são e como você vai encontrá-los. O plano ajuda você a fazer o melhor uso de seu orçamento de treinamento de marketing, dando aos funcionários o conhecimento de marketing e habilidades que eles precisam para impulsionar o desempenho do negócio


Suas necessidades de treinamento de marketing


Você deve começar seu plano de treinamento de marketing, avaliando suas necessidades de treinamento. Normalmente, estas incluem áreas em que o seu marketing está a ter um desempenho inferior - por exemplo, se os níveis de retenção de clientes estiverem a diminuir ou se um vendedor individual estiver consistentemente a subavaliar. Eles também podem incluir áreas de oportunidade ou mudança - por exemplo, se você está olhando para entrar em novos mercados ou precisa garantir que o pessoal de vendas estão atualizados com as novas regulamentações de vendas.


Uma análise de necessidades de treinamento como esta ajudará a identificar áreas onde habilidades de marketing aprimoradas ou conhecimento poderiam beneficiar seu negócio. Avaliar o nível atual de habilidade de marketing dos funcionários permite identificar a lacuna de treinamento a ser preenchida. Ao mesmo tempo, considerar se alternativas para a formação - como o recrutamento de comerciantes mais experientes. Ou usando consultores - poderia ser uma opção melhor.


Treinamento de marketing e objetivos de negócios


Seu objetivo deve ser identificar o treinamento de marketing que irá ajudá-lo a atingir os objetivos de negócios. Com um orçamento de marketing limitado. Você deseja priorizar o treinamento que oferece as maiores melhorias. As habilidades de venda são muitas vezes um foco-chave, mas a formação que aumenta a eficiência (por exemplo, melhorando as habilidades de TI dos funcionários) ou fortalece a gestão de equipes de marketing e vendas também pode ter um grande impacto. A formação e o desenvolvimento que apoiam melhorias a longo prazo (por exemplo, melhorando a sua capacidade de identificar oportunidades de mercado promissoras) podem, em última análise, proporcionar os maiores benefícios.


Os objetivos e planos de treinamento devem trabalhar para resultados comerciais claros. Idealmente, estes incluirão resultados específicos, mensuráveis ​​ou padrões de desempenho. Por exemplo, o treinamento em habilidades de negociação pode ter como objetivo melhorar a capacidade dos funcionários de fechar negócios sem fazer concessões de preços excessivos; O objetivo geral do negócio pode ser aumentar as margens para um nível especificado.


O valor dos resultados de negócios desejados pode ser comparado com os custos de treinamento. Embora a formação pode ter um papel a desempenhar na motivação e retenção de empregados, isso por si só não é geralmente suficiente para justificar os custos.


Treinamento eficaz de marketing


Seu plano de treinamento de marketing deve basear-se em seus objetivos de treinamento, identificando as formas mais apropriadas de treinamento. Para além da formação no local de trabalho, estes podem incluir workshops de formação, seminários ou ensino à distância. Coaching e mentoring também pode ajudar com a formação e desenvolvimento, especialmente para os funcionários em funções de gestão.


Envolver os funcionários em concordar com suas próprias necessidades de treinamento e decidir entre diferentes opções de treinamento pode melhorar significativamente a eficácia do treinamento. Os funcionários que compram o valor do treinamento - para si e para o negócio - são susceptíveis de mostrar melhorias de desempenho maior.


O plano de treinamento também deve definir quando e como a formação de marketing será avaliada, com base nos objetivos originais de treinamento. A avaliação do treinamento permite avaliar a eficácia das diferentes atividades de treinamento. A avaliação também inicia o processo de identificação de novas oportunidades de melhoria e futuras necessidades de treinamento.


Escrito por John Meikle.


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